sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sem torcida?

Quando escrevi a postagem anterior estava tão nostálgica que quase esqueci que estou em Portugal e estar em Portugal é quase estar no Brasil devido à enchente de brasileiros que deságua aqui todos os anos.
Eu já sabia disso porque em qualquer lugar que você vá em qualquer canto do país você vê ou ouve brasileiros. Mas o local onde eu mais vi brasileiros reunidos, depois da sala de espera do SEF e do show do Monobloco, foi na Av. dos Aliados nos dois últimos jogos da seleção brasileira.
Chegando lá me deparei com um belo telão e uma galera verde e amarela com batuque, apitos (vuvuzelas não!), samba na ponta da língua e no pé. Já fazia tempo que eu não via tanta brasilidade junto e confesso que fui imediatamente invadida por um pensamento ambíguo "que saudade dessa alegria, mas nem tanto dessa marmota toda". E por alguns segundos fiquei ali, observando de fora uma massa da qual eu faço parte. Depois o jogo começou e como era a primeira apresentação do Brasil na Copa eu não sabia bem o que esperar, mas tinha fé que o resultado seria positivo, e foi.
Assisti ao jogo do jeito que gosto, sem tirar o olho dos lances e falando com os jogadores como se eles pudessem me ouvir. Comemorei os gols fazendo a "Hola" com a brasileirada e depois fui rouca e feliz da vida pra aula no CECA.
O segundo jogo tb assisti no Aliados, e apesar de estar mais rodeada de amigos, não curti tanto porque tava "cuma puta ressaca" da festa que fomos na noite anterior e ainda tinha que gardar o restinho de energia que me sobrava pro show do AIR, que eu e Filipe fomos assistir logo após o jogo.
O jogo de hoje contra Portugal era o mais esperado por todos nós aqui, e apesar de termos um telão no trabalho onde são transmitidos os jogos de Portugal, Espanha e Brasil, eu mal pude ver os lances principais porque estava com um raio de um trabalho gigantesco pra entregar hoje. Talvez tenha sido melhor assim, porque acho que ia ficar com raiva de ver dois grandes times correrem 90 min de um lado pro outro sem marcar nenhum gol.
Agora é esperar pelas oitavas de finais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!