quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ontem foi 110º aniversário de Antoine de Saint-Exupéry, pra quem não lembra ou não sabe, o autor daquela história linda do Pequeno Príncipe, e para celebrar, fica aqui uma mensagem bela de autoria dele que recebi por email e outras que acho que vale a pena lermos e refletirmos sobre:

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Cada um é responsável por todos. Cada um é o único responsável. Cada um é o único responsável por todos."

"O Homem distingui-se dos homens. Nada se diz de essencial acerca da catedral se apenas falarmos das pedras. Nada se diz de essencial a respeito do Homem se procurarmos defini-lo pelas qualidades humanas."

"A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui qualquer espécie de comércio."

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção."

Ps: Não inventem de por estas frases ao lado de seus nomes no MSN, hein? São enormes e usadas assim ficam piegas, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!