terça-feira, 17 de agosto de 2010

Felicidade que até dá medo!

Sabe quando você anseia tanto, mas tanto por uma coisa que quando ela está prestes a se realizar você até tem medo que se realize? É assim que estou me sentindo quanto a essa nossa ida de férias para o Rio daqui a exatamente 5 dias.
Vai ser a primeira vez que eu e Filipe vamos pra lá juntos, vai ser a primeira vez que vamos estar com a minha família e com os nossos amigos de lá depois de casados e vai ser a primeira vez que vou chegar no aeroporto e não vou avistar o rosto sorridente do meu pai me esperando. Um mix de sensações positivas e negativas que geram uma ansiedade em mim de me fazer perder o sono e de rezar para que esse momento chegue logo, para que eu possa enfim deixar de me preocupar com o avizinhar-se dele.
Já sei que eu vou chorar na hora que o avião aterrissar no Galeão, vou chorar de alívio porque o avião não caiu, porque não houve nuvem de poeira vulcânica e nem raio que me impedisse de viver esse momento, e principalmente porque esses pensamentos sombrios não conseguiram sabotar os meus planos de passar uns dias felizes ao lado dos meus.
Estar ao lado da minha família vivendo apenas momentos bons, conhecer os filhos das minhas amigas que andam produzindo seres humaninhos a todo vapor, reviver os mergulhos no mar, o cheiro e o sabor da comida da mamãe, conhecer a casa do meu irmão, apresentar o Filipe para a minha avó e poder brincar fisicamente (e não mais através do Skype) no quarto do meu afilhado gera tanta felicidade em mim que até tenho medo de não ser merecedora dela.
Mas no fundo, no fundo, sinto que mereço, sinto que todos nós merecemos.
Vou lidar com isso de forma simples: muita oração e um calmante natural na noite anterior pra conseguir dormir e muita oração e um calmante natural antes de embarcar; literatura da boa e música variada para as 10 horas dentro do avião e o pensamento focado nos abraços, beijos e lágrimas na hora do reencontro.
Eu nunca pensei que um dia fosse ter medo da felicidade, agora sei que ela é uma senhora que impõe respeito e tem de ser valorizada.

2 comentários:

  1. Quero muito compartilhar essa alegria!
    Saudade de vc!
    bjs
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Larissa!
    Espero tudo de bom para vcs! Que sejas recebida de braços abertos, que o aperto que venha desses braços ajude a acalmar essa ansiedade, e finalmente te sintas em casa, no meio dos teus!
    Um beijo enorme de felicidade para todos!
    Aproveita muito, mas volta para nós :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!