segunda-feira, 14 de junho de 2010

E que venha a Copa do Mundo 2010


E amanhã o grupo de Portugal e do Brasil entra em campo na Copa do Mundo de 2010. É a primeira vez que assisto o campeonato fora do Brasil e sinto falta das ruas pintadas, dos enfeites que cruzam as ruas fazendo túneis cheios de verde e amarelo e do planejamento dos almoços e jantares nas casas dos amigos (ou melhor ainda, na nossa casa) para ver os jogos. É a primeira vez que tenho dois países para torcer e será a primeira vez que a rua toda não vai explodir em festa quando o Brasil fizer um gol. Acima de tudo, será a minha primeira Copa sem o meu paizão. Foi ele quem me ensinou a torcer pelo Brasil. Foi com a vibração dele que eu ganhei esse gostinho de ficar grudada na frente da TV, fazendo figa ou uma corrente de energia pra nossa seleção marcar um gol ou pro adversário perder o dele. O que me conforta é saber que esse gostinho de Copa do Mundo com o papai ficou, e eu vou seguir vibrando e torcendo como ele me ensinou. Além do mais, onde ele está há coisas muito mais importantes e empolgantes para se ver, e ele já não deve estar mais tão ligado nas coisas materiais do nosso mundinho. Deve estar muito mais interessado em saber das estrelas.
Vou logo avisando aos amigos portugueses que por acaso venham a assistir um jogo do Brasil comigo, que eu torço mesmo! E encho os olhos de lágrimas quando vejo a seleção entrar em campo, e principalmente quando o Hino Nacional começa a tocar. Não é só pelo jogo que está ali começando, é por todos os jogos da seleção nas Copas que já assisti antes e a saudade das pessoas com quem eu estava naqueles momentos bate mais forte nestes breves instantes de flashback mental. Amanhã tudo volta a se repetir, com pessoas novas, num país novo, numa Copa todinha nova pra entrar pro arquivo da minha memória quando acabar, e ganhe quem ganhar, quem ganha mesmo no final somos todos nós que torcemos juntos.
Boa sorte Brasil! Boa sorte Portugal! (Afinal, como dizia nosso amigo Zagallo, o empate é um bom resultado, hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!