sexta-feira, 4 de junho de 2010

Na contagem regressiva... de novo

Desde que essa relação Brasil-Portugal se estabeleceu, já perdi as contas de quantas vezes vivi em contagem regressiva. Entre idas e vindas minhas, de familiares e amigos, esperar pelo dia da viagem se tornou algo como esperar pelo dia de festa.

Agora, para a minha felicidade, estou em contagem regressiva para as tão desejadas férias no Rio de Janeiro. Dessa vez vou com o Filipe, então da parte do coração vou curtir as férias com este completo. Vamos estar com a minha família e os nossos amigos queridos, então da parte do coração este vai estar repleto.

A data para a qual apontam todos os dias do calendário é 23 de agosto. É interessante ter algo pelo que esperar, parece que nos dá um gás pra sair da cama naqueles dias em que seus olhos teimam em não querer abrir enquanto o despertador se desespera com a sua indiferença. E ao final de um dia chato ou cheio de estresse, pensamos: "um dia a menos no calendário".

Eu ando assim agora, cortando os dias no calendário. E sem nem um pouquinho de peso na consciência. Convenci a minha consciência de que não vale a pena sentir culpa por estar torcendo para a vida passar rápido porque na verdade, estou torcendo para a vida que tanto anseio chegue logo: comidinha e colinho da mamãe, carinho da vovó, brincadeiras com o sobrinho, pilequinhos e comidinhas de boteco com os irmãos, cunhados e amigos, muitas risadas com as primas que vêm de outros estados pra estar comigo, tias, tios, mesa grande, casa barulhenta, muitos mergulhos no mar, rodízios de tudo e mais um pouco, e uns quilinhos a mais pra trazer de lembrança pra Portugal. Essa é a vida que eu quero que chegue logo e ela vai chegar.

2 comentários:

  1. Olááá :b eu estive a ver o teu blog ii gostariia de saber mais info acerca da islas cies, é um belo sitio para passar férias :b

    podia me ajudar ? : )

    ResponderExcluir
  2. Olá Gii, obrigada por ter passado aqui pelo Duas Terrinhas. Me envia um mail (andrade.lara@gmail.com) com a info que você gostaria de saber e se eu puder lhe ajudar, ficarei muito contente. Beijinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!