quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais pra Cascais do que pra Lisboa

Após o show do Cranberries eu e Filipe ficamos uns dias em Lisboa, mas para dizer a verdade, passamos mais tempo em Cascais do que em Lisboa. Foi a segunda vez que visitei Cascais, mas dessa vez, posso dizer que comecei a descobrir esta cidade.


Além da bela marina, Cascais tem mansões, lojas elegantes, restaurantes de várias nacionalidades e muitos bares. A praçinha na foto abaixo é um encanto. Os bares e restaurantes têm preços salgados, mas dá para tomar um chope ou uma "pint" se você for a um pub do tipo inglês.


Andando por lá descobrimos este palacete (foto abaixo) que é um museu, e estava com visita gratuita naqueles dias. De lá fizemos uma caminhada por uma estrada que vai beirando o mar e onde podemos ver mansões inacreditáveis que dividem a área com resorts/spas chiquérrimos.

Depois fomos visitar o Museu do Farol e lá lemos sobre a história de todos os faróis de Portugal. O Museu é pequeninho e também tem entrada gratuita. A parte exterior do museu é super charmosa, toda branca, contrastando com o azul do céu e o azul do mar. Eu achei parecido com aqueles cenários de propaganda do leite Molico, tudo branco e azul, não resisti, e pedi ao Filipe para tirar "só mais esta foto, por favorzinho?"

Como em toda cidade portuguesa que eu já tenha visitado, Cascais não foge à regra e também tem as suas ruelas românticas, onde o tempo parece passar com toda a calma do mundo e a gente fica imaginando que as pessoas que vivem nestas casas lindinhas são simples e felizes (espero mesmo que sejam).

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!