sábado, 10 de abril de 2010

The Cranberries

O Concerto do Cranberries começou para mim muito antes do show em si. Saí do Porto sozinha, de trem, rumo à Lisboa. Achava que ia assistir ao concerto sozinha, mas já na fila de entrada encontrei a Xana, uma colega do trabalho que estava com o namorado e mais uma amiga. Entrei com eles no Campo Pequeno (foto acima), uma praça de touradas que várias vezes se transforma para atividades mais dignas como neste caso do concerto.
Sentamos e vimos o local começar a lotar gradativamente. Ficamos numa boa localização e tínhamos a visão perfeita do palco. O melhor de tudo foi que quando o show começou o que eu temia não aconteceu, as pessoas permaneceram sentadas em suas cadeiras e nós não perdermos a visão panorâmica do palco.

Às 21:30 em ponto a banda de abertura, Outside Royalty, entrou em palco e fez um bom aquecimento para o show, pois tratava-se de uma banda com um som indie bem animado e melodias que pegavam bem. Às 22:00 as luzes se apagaram para aquele friozinho na barriga começar e a espectativa da entrada do Cranberries em palco aumentar. Eles surgiram e a felicidade geral começou. O show foi lindo! O set list muito bem selecionado, só com os grandes sucessos da carreira deles e que todo mundo sabia de cor.

AS pesssoas cantavam tudo do início ao fim, aplaudiam, faziam coreografias com os braços e assendiam isqueiros nas baladas, como nos velhos tempos. As luzes coloridas do palco contribuíam para o estado de alegria geral e a Dolores, como porta-voz do grupo foi simpaticíssima! Contava histórias entre uma música e outra, chegava perto do público e dava a mão pras pessoas enquanto cantava e chegou a dizer que o público de Portugal era o melhor da Europa. Não me interessa saber se ela disse isso em todos os concertos europeus para agradar ao público, o que importa é que a simpatia dela era genuína e ela parecia mesmo feliz de estar ali e nós estávamos realmente felizes de estar ali também.
A cada música passava em minha mente um filminho de momentos da minha adolescência, dos showzinhos e ensaios com a Endorfina (banda que eu tive em Fortaleza), dos momentos com os amigos cantando as músicas quando tocavam no rádio... memórias gostosas de momentos que deixaram saudades, e parecia que isso estava se passando com todos que estavam ali. As pessoas cantavam juntas e se olhavam como se já se conhecessem e nessas horas é que eu me dou conta de que somos todos diferentes e ao mesmo tempo iguais.

Além de ter encontrado a Xana, que eu já sabia que ia mas não esperava encontrar, encontrei o Fred, namorado da minha amiga Gabi, e esta foi outra surpresa legal porque eu não imaginava que o Fred (foto abaixo) ia e que ia sentar bem atrás de mim. E assim, o que eu achava que seria o primeiro show que assistiria sozinha acabou se tornando um onde eu vi que estou mesmo bem adaptada aqui em Portugal porque onde quer que eu vá, já encontro caras conhecidas.
No final, o Filipe foi me encontrar e eu estava rouca e super feliz! Voltamos de carona com o Fred e o amigo dele e ainda passamos uns dias bem agradáveis em Lisboa. Esse tipo de evento tem que acontecer mais vezes. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!