sábado, 9 de janeiro de 2010

Vitória!


Ontem o parlamento português aprovou o projeto de lei do casamento homossexual que foi apoiado pelo Primeiro Ministro José Sócrates, do PS (Partido Socialista). Ainda falta a lei ser sancionada pelo Presidente Cavaco Silva, que é conservador, mas eu não acredito que ele chegue ao ponto de ir contra o parlamento e vete esta lei.

Eu fiquei radiante com a notícia e se o povo tivesse ido pras ruas comemorar eu também teria ido (acho que o frio de + ou - uns 3 ºC com sensação térmica de 0 ºC fez com que as comemorações ficassem mesmo por casa).

Cada vez me surpreendo mais com Portugal, depois da Itália, é o país mais católico da Europa e mesmo assim, já aprovou a lei do aborto, já descriminalizou o uso de drogas leves e agora, aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Sei que há muita gente que ainda torce o nariz pra galerinha do arco-íris, mas não podemos exigir que todos evoluam no mesmo ritmo, não é mesmo? Afinal, ainda hoje encontramos trogloditas que acham que as mulheres não devem trabalhar e etc.

O que importa é que aos poucos o mundo vai se convencendo de que somos todos a mesma coisa, homens ou mulheres, somos todos seres humanos com os mesmos sentimentos, necessidades, deveres e continuaremos lutando para que um dia tenhamos todos os mesmos direitos.

O casamento homossexual foi aprovado, a adoção de crianças por casais homossexuais (ainda) não, e esta discussão pretende se prolongar por um bom tempo. E haja hetero irresponsável e sem a mínima estabilidade emocional e material pondo filho nas ruas e nos orfanatos do mundo... mas vamos deixar esta luta pra daqui a pouco e por agora, vamos nos alegrar com a conquista de ontem.
Aqui em casa a gente pensa e age como diz o Lulu Santos naquela música: "Consideramos justa toda forma de amor".

Um comentário:

  1. Adoro" Duas Terrinhas"!É uma maneira muito gostosa de conhecer e saber das novidades sobre voces, meus queridos sobrinhos e sobre Portugal, que pensamos ser super conservador e não é!Graças a Deus! Beijos tia Yone
    P.S.Em tempo,adorei a cronica sobre minha viagem!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!