quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Virada

Este ano o nosso Reveillon foi decidido em cima da hora. O Filipe entupido de trabalhos pra entregar na faculdade e eu tendo que trabalhar até às 12:30 no dia 31 não nos deixou com muitas opções a não ser ficar aqui pelo Porto mesmo.
Acabou que o nossa virada para 2010 aqui em Portugal foi com os amigos brasileiros na casa das amigas espanholas. A noite foi tranquila e muito divertida. Tínhamos planos de jantar e depois ir ver os fogos na Avenida dos Aliados e em seguida cair em alguma festa pela baixa do Porto, mas a chuva torrencial com direito a ventania e relâmpagos nos fez mudar de ideia e ficar em casa mesmo.
O momento mais engraçado foi o da contagem regressiva. Na Espanha a tradição é nos doze últimos segundos da contagem cada pessoa comer uma uva, reparem bem, são doze uvas comidas em segundos. Eles dizem que cada uva corresponde a um mês do ano e assim, teremos sorte todos os meses.
Quando a Carmem trouxe a tigela de uvas verdes e grandes pra sala, eu rapidamente pensei numa maneira de não fazer desfeita às tradições da dona da casa e também de não passar o ano engasgada. Alguns minutos antes, separei minhas doze uvas, parti-as ao meio, tirei todas as sementes (porque eu não consigo comer nada com sementes) e decidi que meia sorte por mês pra mim era suficiente.
Enfim os tais doze últimos segundos começaram, fez-se um silêncio total na sala, a não ser pela contagem regressiva da apresentadora de TV espanhola que assistíamos via internet, estávamos todos mandando uvas goela abaixo e a Thalyta começou a ter uma crise de risos que contagiou a todos. A gente ria e tentava mastigar as uvas, quando chegou a meia-noite, ninguém gritou, ninguém pulou, as pessoas começaram a se abraçar e se beijar em silêncio porque não sabiam o que fazer com tanta uva na boca. Foi a virada mais silenciosa e ao mesmo tempo mais engraçada da minha vida. Ah! E isto sem contar que as champanhes resolveram abrir as rolhas sozinhas, antes da meia-noite!
Fora isso, a noite foi de muita conversa boa, muitas risadas e muita, mas muuuuita comida deliciosa!


O casal anfitrião: Jacob e Carmen.

Sandro e Vinícius.

O Rodrigo e a sua mãe, Marily.

Nós com a Thalyta e o Rodrigo.

A Gabi, amiga paulista dos meninos com seu namorado Alécio, que é italiano e cada vez que abre a boca me faz morrer de saudades do Nicola.

O Vini todo orgulhoso dos petiscos que ele e o Sandro fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!