terça-feira, 28 de abril de 2009

Cidades Antitouradas e Circos Sem Animais


Sei que estou devendo postagens sobre o passeio a Amarante e sobre a visita da tia Yone ao Porto, mas hoje ao ler o jornal, vi uma notícia que me deixou muito feliz e vou compartilhá-la logo com vocês. Há uma associação de proteção aos animais aqui de Portugal que se chama Animal e esta tem obtido grandes resultados em sua tentativa de extinguir do território português "a tortura de animais nas touradas e a brutalização e subjugação de animais em circos" (Paulo Moutinho, presidente da Animal). No início deste ano Viana do Castelo foi a primeira cidade a aderir ao movimento, em seguida aderiram Braga e Cascais e agora quem se declara também uma cidade "antitourada" é a bela Sintra. Vale ressaltar que em Cascais e em Sintra também está proibido espetáculos circenses com animais. A grande novidade é que estas adesões tem se dado não apenas no âmbito social, mas também no âmbito político, pois estas leis estão sendo aprovadas pelas Câmaras Municipais (prefeituras) destas cidades, passando a ser considerado um crime a execução destas atividades.
Eu aplaudo de pé a iniciativa da Animal e mais ainda a adesão destes municípios portugueses, afinal qual o crime cometido por estes animais para sofrerem tantos castigos?

Aproveite que você está aqui e ASSINE A PETIÇÃO da Animal em favor do Manifesto Animal. Minha assinatura foi a de número 8696. É simples e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!