Junte-se a correria de final de ano com as férias com a família e o blog ficou de lado, mas ele não foi esquecido e cá estou pra lhes dar notícias.
Termos passado o Natal na casa dos pais do Filipe, em Vila Real, foi a melhor coisa que fizemos, nossa dor ficou submersa pela alegria dos pais dele, pelo carinho com que nos receberam, pela farra que o Pedrino fez com a Meca (cadela deles) e pelo fato de estarmos juntos num local sem referências físicas do papai. É óbvio que a saudade bateu e foi imensa, mas sempre que isso acontece, tentamos nos reanimar pensando que não faz nada bem pra ele nos ver assim.
No Reveillon nos separamos, Marcus, Camila e Pedrino permaneceram em Estoril e antes das 12 badaladas já estavam de pijamas. Eu, Filipe e mamãe recebemos os pais dele e fomos ver os fogos na Av. dos Aliados. Confesso que o Reveillon foi mais dolorido que o Natal, mas enfim... passou. Aliás, a sensação com que lhes escrevo hoje é de alívio. Alívio porque o pior ano da minha vida finalmente acabou e apesar de saber que a dor da perda não cessa com uma data no calendário, sei que o próprio sofrimento traz maturidade e me ensina a lidar com ele mesmo a cada dia, sem transferi-lo para os que convivem comigo e não tem nada a ver com isso, e a cada data especial, aprendo a substituir saudade dolorosa por lembrança agradável. Não é fácil, mas eu sigo tentando.
Enfim, 2009 chegou e a minha lista de desejos pra este ano inclui que ninguém perca ninguém, que ninguém se perca, que cada um de nós entenda de uma vez por todas que aquele pacote "felicidade, saúde e paz" não está à venda no eBay e que depende diretamente de nossas atitudes no dia-a-dia pra ser alcançado e que são as pequenas atitudes que fazem toda a diferença.
UM 2009 CONSCIENTE E PRODUTIVO PRA TODOS NÓS EM NOSSAS JORNADAS. É MUITO BOM PODER DIVIDIR A MINHA COM VOCÊS, MEUS QUERIDOS AMIGOS.
Filha adorada,passar estas datas sem teu pai depois de 40 anos juntos,foi como se faltasse o maor pedaço de mim,mas o amor e carinho de vcs,do Filipe,Clotilde,seu Manoel e Sandrini fez c q tudo se acalmasse em meu coração.Beijos:mamãe
ResponderExcluirCousinha, realmente 2008 foi um ano dificil, o Natal passou com mais alegria, mas o nosso reveillon também foi dolorido e saudoso, mamãe chorou, lembrou, enfim...!
ResponderExcluirTambém senti saudades daquela época em que era a família inteira reunida, vovó Léa, aquela festa, gritaria da molecada (no caso nós, as crianças da época hehehe)... enfim!
Mas muitos anos viram e vamos, se Deus quiser, conseguir reunir todos novamente, agora com uma nova molecada e muitas novas alegrias, beijo!