domingo, 4 de janeiro de 2009

Me sinto em casa

Ontem o Filipe comentou comigo como está gostando de ver o quanto eu já estou a vontade com o Porto e com Portugal no geral porque tem me observado enquanto fazemos passeios e viagens com a família e ele tem razão, estou mesmo me sentindo mais em casa aqui na terrinha e não posso negar que o fato de ter minha família quase completa aqui comigo é o grande fator contribuinte para que eu me sinta assim.
É muito legal poder mostrar pra eles em cores vivas tudo o que antes via e só podíamos compartilhar via Internet. Me sinto a "dona do pedaço" indicando caminhos, descobrindo atalhos, tendo a noção de qual direção tomar quando nos perdemos (e nos perdemos várias vezes) e já me noto até bairrista quando alguém faz comparações entre Porto e Lisboa e eu sempre puxo a sardinha pro lado do Porto.
Aliás, não entendo por que os brasileiros (genericamente falando) não visitam o Porto quando vêm a Portugal. A maioria acha que Portugal se limita a Lisboa e seus arredores, o que é uma pena porque a beleza e hospitalidade do Norte do país seguem incógnitas pra estes turistas desavisados que pagam caro por passagens e hotéis e não desfrutam de tudo que PT tem pra oferecer.
2009 vai ser o meu ano de estabilização emocional, financeira (prometo que vou tentar) e civil (se o SEF colaborar) e de expansão do meu amor pelo Filipe e por seu país que tão bem me recebeu.


Pedrinho também se sentindo em casa em Portugal dos Pequeninos, Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!