Vejo (e ouço) a paixão dos portugueses pela música brasileira e fico envergonhada ao lembrar que a maioria dos brasileiros pensa que a música portuguesa se limita ao fado, por isso resolvi divulgar aqui minhas mais recentes descobertas (e mais novas paixões) na música contemporânea portuguesa. Recomendo overdose dos três e garanto que não têm efeito colateral.

Música pop romântica e dançante. Ele compõe e canta em inglês e tem uma voz atípica que me faz lembrar o Elvis Presley. Este disco "Dreams in Colour" é um dos mais tocados no meu MP3 atualmente.
Imaginem uma banda cujas músicas lembrem as do Patu Fu e a vocalista tenha um visual parecido ao da Karen O (Yeah Yeah Yeahs). Isto é o Clã. Aliás, posso dizer que eles são uma "banda-cumadre" do Pato Fu porque tem participação da Fernanda Takai num álbum deles e ambas as bandas tocaram na mesma noite no Rock in Rio Lisboa deste ano.
Foi amor à primeira audição. Eles fazem um som que me lembra o Hooverphonic e é uma delícia de se ouvir. Easy listening de primeira, cantado por vocal masculino e feminino, em inglês e português, com letras e melodias interessantes. No meu MP3 escuto diariamente o álbum duplo AM-FM, o mais recente projeto deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!