quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

De molho...

Esta semana a única novidade que tenho pra contar é que estou aprendendo a não fazer nada. E não é fácil, sabia? A fase inicial foi aprender a não me sentir culpada por exercer o ócio, já entrei na segunda fase que é a de não sentir que uma bela tarde, largada debaixo das cobertas ainda de pijamas, vendo filminho ou simplesmente o que tiver na TV, não foi desperdício de tempo e confesso que o mais difícil desta fase é combater os pensamentos fantasmas que assombram minha mente, tipo: "Eu podia estar arrumando o meu armário"; "E se eu lavasse aquelas roupas brancas?"; "Hum, eu bem podia aproveitar pra enviar currículos"... e outros pensamentos aterrorizantes pra quem está treinando FAZER NADA.
Tentei lembrar quando foi a última vez que dei férias para a minha mente e para o meu corpo, e não consegui lembrar. Nem quando tirei férias de verdade anteriormente pude ficar assim de bobeira, porque quando a gente viaja, tem muuito trabalho: fazer malas, carregar malas, conhecer o lugar, fazer passeios (e eu viajei com aquele tal de Xande, amigo tão íntimo que tinha a petulância de programar pra acordarmos às 8:00 da madrugada pra aproveitarmos o dia!)... e por fim, quando as férias acabam, voltamos exaustos pro trabalho.
Para superar a nostalgia do inverno esta semana decretei: Vou fazer o que me der na telha a hora que eu quiser! Eu tenho culpa se só me dá vontade de ficar de molho? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!