
No final de semana passado fomos pra Vila Real e os pais do Filipe nos levaram para um passeio lindo até a cidade de Régua. O caminho parece uma espiral de tantas curvas que a estrada tem e não aconselho que este passeio seja feito sem que uma dose de Dramin B6 seja ingerida antes. Eu, desavisada, fui com o estômago embrulhado no início, mas depois fui sendo vencida pela paisagem magnifíca das mais famosas vinhas e olivais da região e não conseguia deixar de imaginar que dali daquelas quintas (sítios ou fazendas) saem os famosos vinhos e azeites que encontramos a preços exorbitantes nas prateleiras brasileiras. O ponto máximo do passeio se deu quando a estrada passou a ladear o Rio Douro e seguimos assim, por vários quilômetros vendo de um lado e do outro as plantações e no meio, o comprido e famoso rio. Algumas quintas que produzem vinho são abertas para visitação e você pode degustar e comprar o vinho ali mesmo, por um preço super camarada. Segundo me disse o Sr. Manoel, você também pode comprar as uvas pra produzir o vinho na sua própria casa se tiver o espaço e os apetrechos necessários, é claro.
Já que falei tanto em vinho, aproveito para fazer um brinde à minha amada prima Carol, que faz aninhos hoje. Parabéns pepete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!