quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Fim de Ano


E para os que pensavam que eu havia desistido deste blog, aviso que apenas dei um tempo. A vontade de escrever bateu de novo e eis-me aqui, para mandar-lhes uma mensagem que não caberia em um cartão de Natal convencional.

Esse ano foi intenso! No primeiro semestre de 2010 tivemos a despedida de três pessoas queridas que agora tenho certeza que olham por nós, tia Olga, seu Herbert e Júlio. E como o ciclo da vida não para, em agosto demos as boas vindas à pequena Eva, que chegou trazendo na bagagem muita alegria para dar à família. Fora isso, mais amigas queridas engravidaram e tiveram filhos e todo esse vai e vem me faz pensar que a vida é mesmo um estágio pelas bandas de cá, e que passa num piscar de olhos, se não soubermos aproveitar e valorizar o que realmente importa, levamos deste mundo uma sensação de tempo e oportunidade desperdiçados que deve dar um trabalhão pra explicar pro Chefão lá em cima.

Na minha vida pessoal, o acontecimento mais marcante deste ano foi sem dúvida a nossa viagem de férias pro Rio. Foi maravilhoso estar com o Filipe e a minha família toda reunida. Foi indescritível a sensação de estar em família, na cidade que chamo de minha, com o meu marido. Sentimos que não importa a distância, somos um único núcleo de amor e de apoio mútuo e o Filipe faz parte disso.

Este ano também foi de muito cultivo. Cultivamos planos que vão render frutos no ano que vem. O Filipe escreveu a sua tese de mestrado com uma dedicação e um empenho tão grande que sei que vai ter um ótimo resultado quando for defendê-la no início de 2011. Estou muito orgulhosa dele. :-) Planejamos viagens e experiências que queremos ter no próximo ano, mas eu lhes conto melhor os planos no momento oportuno, vamos primeiro ver com as coisas se encaminham.

Cultivamos também a amizade de pessoas que se revelaram grandes amigos. É reconfortante saber que há pessoas que vão te fazer rir independentemente da tristeza que você pode trazer por dentro, e é melhor ainda quando você percebe que mesmo não estando 100% você é capaz de dar força e fazer um amigo sorrir quando ele precisa. E assim vamos seguindo, a cada risada, a cada lágrima e a cada franzir de testa conhecendo um pouco melhor aqueles que por empatia já chamávamos de amigos, e então vemos que a colheita está sendo linda! Isso pra não falar naqueles velhos amigos que já têm lugar cativo em nossos corações... esses me trazem as lágrimas aos olhos quando penso neles com mais força e lembro da distância que separa o nosso dia a dia, mas saber que eles existem e estão lá por mim me faz seguir em frente.

E agora o ano está no finalzinho, paro pra pensar no que passou e isso me ajuda a tomar decisões pro futuro. Ano que vem, vou definitivamente me sacrificar menos pelo trabalho (semana passada tive pela primeira vez na vida um esgotamento físico); Vou aproveitar melhor o meu (pouco) tempo livre; Vou de fato marcar os copos (e/ou pratos) com os amigos em vez de só ficar dizendo "temos de marcar algo"; Vou passar mais tempo de qualidade com o Filipe; Vou comprar os bilhetes pros concertos que eu quero ver mesmo que eu tenha de ir sozinha; Vou escrever com mais frequência aqui no Duas Terrinhas; Vou receber novamente a minha mãe e vou levá-la em todos os lugares que planejei ao longo desses dois anos; Vou à academia com mais frequência; e vou fazer aula de canto. Fora tudo isso, vou tentar levar a vida menos a sério, porque atualmente sinto um peso nos meus ombros que é difícil de carregar, mas fui eu quem o colocou lá, sei que depende de mim retirá-lo.

Que vocês todos que leem esta mensagem tirem um tempinho pra pensar na vida que querem pro ano que vem e que saibam fazê-la, afinal a vida é de cada um de nós e é fruto das nossas escolhas. Portanto, um bom cultivo e uma excelente colheita para todos vocês em 2011 e para aqueles que gostam do Natal, um excelente Natal, e para os que não curtem tanto essa data, que arranjem uma baita festa pra se esbaldar!!! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!