quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Barcelona! Parte III

Enfim, inicio o a última parte do relato das nossas mini-férias em Barcelona ano passado.

Atrações imperdíveis (Continuação):

Parc Güell: Este parque é mais uma obra de arte de Antoni Gaudí e não pode deixar de ser visitado. Lá você também pode visitar a casa-museu de Gaudí e descansar um pouco da subida comprida que temos que fazer pela rua que dá acesso ao parque (a não ser que você vá de táxi).
Diga-se de passagem que o descanso resume-se apenas a estar sentado (ou deitado) nos bancos decorados com mosaicos de azulejo ou na grama, porque o Parc Güell não é um daqueles parques tranquilos que você pode levar um livro e esquecer do mundo por umas horas, como todos os locais lindos de Barcelona, é uma atração turística super concorrida, com gente pra todo lado e filas (ou algo que se pareça com uma fila) para se fotografar algum monumento ou algum recanto mais famoso do parque.

A entrada principal do Parc Güell.

Na entrada do Parc Güell, uma casinha que parece feita de chocolate e chantilly.

O descanso nos famosos bancos do Parc Güell

Parc Montjuïc: É outro parque onde vale a pena passar uma tarde. São 250 hectares de atrações como castelos, mirantes (com vista para o porto de Barcelona e para quase toda a cidade), jardins, centros culturais, quadras de esporte, lagos e um teleférico através do qual você tem acesso ao cume do morro onde fica o parque. Para chegar ao parque nós fomos para a estação de metrô Paralel e lá pegamos o funicular que nos leva até a estação do teleférico de Montjuïc. Como eu não sou muito chegada em alturas e a cabine do teleférico balança um pouco com o vento, posso dizer que pra mim, a subida e a descida foram uma aventura. Acho que vocês vão notar no meu sorriso-meio-tenso nas fotos abaixo. Mas vale a pena! O trajeto é curto e as belezas que você vai apreciar no parque lhe fazem esquecer o nervosismo rapidinho.

Deu pra notar o sorriso nervoso no teleférico do Parc Montjuïc?

O Filipe estava com este sorriso aberto porque estava rindo de mim. Ô mulher frouxa!

A Rafa e a vista do Porto de Barcelona que se tem do Parc Montjuïc.

Nós, a cervejinha e a Fá em frente a um dos belos jardins do Parc Montjuïc.

A Rafa e o Filipe se divertindo no Parc Montjuïc.

Palau de la Musica Catalana: Lindo! Lindo! Lindo! No nosso último dia em Barcelona, eu, Rafa e Fá fomos fazer a visita guiada a este palácio. O Filipe não foi porque tinha que terminar e enviar um trabalho pra faculdade e o fato dele não ter ido conosco faz com que eu tenha na minha lista de "sonhos a realizar com o meu amor" (não riam, mas eu às vezes sou piegas assim) assistir a um concerto musical naquele monumento em forma de teatro. O Palácio da Música Catalã foi uma das poucas atrações que visitamos que não foi obra do Gaudí, mas sim de um arquiteto chamado Lluís Domènech i Montaner. Lá dentro eu me senti num conto de fadas e não sei bem como descrever a riqueza e o romantismo da arquitetura do lugar. É proibido tirar fotos no interior do palácio, mas pra lhes dar uma ideia, busquei uma foto na Internet.

Toda a imponência do Palau de La Musica Catalana.

A frente moderna que conserva a faixada tradicional do Palau de la Música Catalana.

Foto do interior do Palau copiada da Internet para o deslumbre de todos nós.

Outra foto copiada da Internet para lhes dar uma melhor ideia das cores e da beleza deste local que é um verdadeiro encanto.

Como eu já mencionei nas postagens anteriores, foram apenas 4 dias e muitas filas na nossa visita a Barcelona e isso nos impediu de ver tudo o que esta cidade tem a oferecer. Além disso, muitos museus e espaços culturais não abrem às segundas-feiras, portanto lembre-se disso na hora de planejar a sua viagem (nós, pra variar, não lembramos). Muita coisa ficou pra uma próxima oprtunidade, e é sempre bom ficar com um gostinho de "quero mais!"

2 comentários:

  1. Olá Larissa.

    Procurando Gaudi, encontrei Vc., uma brasileira no Porto!
    Estive aí em 2008/2009 e não vi brasileiros, só os meus amigos. Em Lisboa, Paris e Londres,sim, mas aí, não.

    Tenho certeza de que o seu passeio pelo Rio foi ótimo. Não tem fotos?

    Parabéns pelo Blog, Não sei quando volto a Portugal, mas espero que não demore muito, adorei o Porto, tenho amigos muito queridos aí e tb. me sinto meio dividida, pois a minha mãe era da Ilha da Madeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lina Maria,

    Obrigada pelo comentário simpático e desculpe a demora na resposta. A viagem ao Rio foi o máximo! Falta agora eu ter tempo pra escrever uma postagem sobre isso. O seu nome me chamou a atenção porque é o oposto do nome da minha querida avó de quem acabei de matar as saudades no Rio: Maria Lina. :-) Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!