terça-feira, 4 de agosto de 2009

Viagem Medieval

No domingo passado, a convite dos nossos amigos Alessandra e Ricardo, fomos à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Esta feira acontece todos os anos entre fim de julho e início de agosto e a entrada é gratuita. Você só paga pelo que consumir/comprar ou se quiser assistir às reencenações de momentos históricos representados em várias zonas temáticas da feira. Eu adorei o passeio e fiquei fã de um sanduíche de porco assado (inteiro na brasa) que é típico desta feira. Encho a boca d'água só de lembrar. Se você estiver de bobeira qualquer dia desses, aproveita e vai lá. A feira encerra em 09/08 e indo de carro a viagem não passa de 30 minutos.


O rei de vermelho e a rainha de verde. Mera coincidência.

O típico brinde de Ginjinha para a foto.

Barraca de Sangrias deliciosas.

A cidade toda se enfeita e entra no clima da Era Medieval. Faixada de uma loja.

A sangria branca que tomei. Com pêssego e laranja. Uma "diliça!".

Aspecto geral das ruelas da cidade.

Nós estamos pensando em comprar este barraco no alto do morro.

Foto do grupo: Filipe, eu, Ricardo, Leca e Ana.

Um brinde antes da tomada do castelo.

Vista geral dos arredores do castelo.

O porco, suculento, regado a vinho e a louro, girando lentamente enquanto a gente baba.

Eu nem sei como esta foto não saiu tremida. :-)

Os vegetarianos que me perdoem, ainda não atingi este estágio evolutivo. Olhem a minha cara de felicidade!

Uma das áreas temáticas da feira.

Um comentário:

  1. E esta minha esposa estava linda com seu vestido comprado numa outra vila medieval: Óbidos.
    Foi muito muito boa esta feira medieval, a melhor que fui até hoje, e minha vontade foi de ir participar na feira pro ano durante uma semana pelo menos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!