Guimarães é considerada o berço de Portugal, pois o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, estabeleceu a sede de seu reinado lá após conquistar a independência portuguesa do Reinado de Leão e Castela (Espanha). Eu que cresci celebrando o dia da independência do Brasil em relação à Portugal, acho engraçado agora viver a história da independência de Portugal em relação à Espanha e isso me faz pensar que o mundo é um só, foi criado sem divisões, para todos, e essa tal de Raça Humana é que complicou tudo com sua megalomania traçando pontinhos num mapa e chamando os espaços entre eles de seus. Deu no que deu e até hoje tem gente brigando por terra, por cidades, por países. Ô raça!
Mas, vamos ao que interessa e neste caso é Guimarães. A cidade é lindinha e o seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Se for à Guimarães, vá com um bom par de tênis e muita disposição porque a melhor forma de conhecer a cidade é andando por suas ruelas.
Como saímos do Porto no comboio das 14:15, não tivemos uma tarde toda pra passar por lá e muita coisa ainda ficou por ser vista. Melhor assim, temos motivos pra voltar.
pois o ano passado estive em guimarães e fiquei deslumbrada com a sua beleza, pena que estive tão pouco tempo para conhecer melhor o local. Aconselho a todos esta visita, estas fotos fizeram-me sentir o prazer que tive em aí estar. beijinhos Madeira
ResponderExcluir