Comentei com minhas amigas do trabalho que deveríamos organizar o chá de bebê ou baby shower, da Dani, nossa querida colega do departamento de francês. Pra minha surpresa, descobri que aqui em Portugal não existe a tradição dos chás (chá de bebê, chá de panela e etc). Expliquei a elas como funciona e elas adoraram a ideia e o resultado disso foi que sábado passado (14/03) tivemos uma tarde bem divertida no primeiro chá de bebê da vida de todas elas!
A Adriana ofereceu sua casa para receber as 26 mulheres que confirmaram presença, cada uma levou alguma coisa (comida, bebida, descartáveis) e nos organizamos para levar presentes lindos pra Dani e pra Darina (filhinha dela que vem a caminho daqui a 6 semanas). Decoramos a sala com bonecas e bichinhos de pelúcia e pedi a cada uma que levasse uma foto sua de quando era criança pra tentarmos adivinhar quem era quem durante o chá. São Pedro colaborou e o dia estava lindo, quente e ensolarado como se já fosse verão e ver a curtição de todas elas e a felicidade da Dani tornou a minha tarde de sábado perfeita!
Elas gostaram da brincadeira e já estamos inciando os planos pro próximo evento que deve acontecer em maio e será o chá de panela da nossa colega Cláudia, que irá casar em junho.
Brasileiro que é brasileiro só que um motivinho bobo pra fazer festa, e como boa brasileira e festeira que sou, vou tentar trazer pra cá a nossa extensa lista de festas, até porque eu não consigo viver sem elas.
A mesa! Tinha tanta coisa que nem conseguimos servir tudo. Hoje foi o "enterro dos ossos" na Jaba.
A homenageada Dani, sua mãe e sua irmã com seu princepezinho Xandoca.
A brincadeira do "Advinha quem era?"
Daniela, Darina e seus presentes.
O presente do nosso grupinho sendo entregue.
A mulherada toda, depois de comer tanto, ainda conseguimos nos apertar pra cabermos na foto.
As flores lindas que a Dani levou pra nos oferecer.
A festa terminou na cozinha e com a ajuda de todas, o marido da Adriana nem acreditou que havia tido uma festa lá quando ele voltou pra casa.
Pois é! Essas brasileiras vieram para cá mudar a nossa vida! O que era de nós sem essas festas dedicadas ao convívio e à comida? Qualquer motivo é um bom motivo para festejar e nos divertirmos e fico contente por teres essa iniciativa de organizar estes "eventos" :) E a Dani bem merecia a homenagem para festejar a chegada da Darina... Não tarda nada temos outro "chá" onde se come e bebe de tudo menos "chá"!! Espero que a tradição continue e quando não houver motivos para "chá" há sempre motivos para o convívio, a boa disposição, o degustar de pratos e a amizade!
ResponderExcluirOla...Gostaria apenas de dizer que temos paineis lindos com bebe..tipo aqueles de festa tematica que usamos em festa de criança..Pois organizamos chá de bebe se souber de alguem...cá estamos nós..a fazer salgados, docinhos decoraçoes e ate animar a mulherada..obg beijinhos qualquer duvida nosso e-mail é docesalgadoshm@hotmail.com
ResponderExcluir