segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sempre turista

Já fui professora de inglês, sou psicóloga, tradutora, mas acho que minha grande vocação mesmo é ser turista. Ainda há muita coisa para conhecer aqui no Porto e em Portugal então, nem se fala. Num sábado de sol, após almoçar um "leve" Kebab, decidimos visitar a Torre dos Clérigos. Depois de muito incentivo do Filipe ("Nosso autocarro ainda vai levar 20 minutos para chegar; Vamos ficar aqui parados?; Tá um dia lindo!; Já estamos aqui do lado; É um passeio baratinho..."), respirei fundo, criei um ambiente psicológico de quem almoçou apenas salada verde e já que estava de tênis, respirei fundo e decidi subir os 225 degrausitos. Vejam os filminhos que fizemos.
No final das contas, a subida é fácil, a vista é linda e o passeio esta época do ano (verão, alta estação) é mais caro do que no resto do ano, mesmo assim, é bem acessível: 2 euros/pessoa.








Ps: Eu sei que tenho que comprar uma filmadora de verdade. A que uso é um recurso que a minha câmera fotográfica tem, mas deixa a desejar no quesito "listras horrorosas de variação de luminosidade na imagem" e o pior defeito dela é o microfone não ser à prova da ventania portuense constante. Como ela também não possui o recurso de inserir legendas na tela e eu e o Filipe ainda não aprendemos a linguagem dos sinais, vocês ficam sem saber tudo o que a gente diz nos videozinhos, mas acho que é até melhor assim, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!