Finalmente recebi o meu Cartão de Residente da União Europeia!
Agora tenho autorização para residir e trabalhar aqui até 2014 e poderei voltar a contribuir para o país que tão carinhosamente me acolheu. A burocracia existe, atrapalha, revolta, mas uma hora perde as forças e as coisas começam a acontecer.
Vou tratar de por toda a vida em dia o mais rápido possível, e na segunda-feira já volto ao meu posto de trabalho na Jaba ao lado dos amigos que me aguardam por lá.
Vai ser difícil deixar o Filipe em casa e ficar longe dele o dia todo, e vai ser difícil acordar mais cedo ainda, mas difícil mesmo era não ter a liberdade de ir e vir, não poder conduzir (mesmo não tendo carro, hehehe), e não poder levar uma vida de cidadã normal perante o Estado. Agora tudo volta ao normal e eu posso respirar mais aliviada.
Agradeço a todos que acompanharam o meu tormento e torceram por mim, desejo força e boa sorte àqueles que ainda estão enfrentando o pesadelo que eu enfrentei junto ao SEF, e agradeço publicamente ao Filipe por ter me apoiado, por ter sido paciente, por ter segurado a minha mão sempre que ela estava trêmula. Durante todo este processo, ele me mostrou que a razão de eu estar passando por tudo isso vale muito a pena, pois sempre foi e sempre será estar ao lado dele, onde quer que ele esteja. É como disse a tia Sílvia no e-mail de felicitações que me enviou: "Que boa notícia querida! Tenho certeza que vc já descobriu alguns outros motivos para ter casado antes!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!