segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alianças de sobremesa

O Brinde "Viva os Noivos!"

Eu não poderia deixar de contar que no meio de todo o corre-corre pra resolver o casamento em duas semanas, minhas amigas do trabalho não se conformando com o casamento que não poderia passar em branco, fizeram um almoço em nossa homenagem no domingo anterior ao casório.

A esta altura dos acontecimentos já nem me sinto a vontade para chamá-las de "minhas amigas do trabalho" e tenho pelo menos três grandes motivos pra isso. Primeiro, elas não são só minhas amigas, já são amigas do Filipe também; Segundo, os seus namorados/maridos já são nossos amigos, então não posso mais chamar o grupo apenas de "minhas amigas"; Terceiro, este grupo já deu mais do que provas que é de amigos para a vida e não se restringe apenas ao ambiente de trabalho.

Como estamos em tempos de crise, o almoço ficou combinado naquele estilo "cada um leva alguma coisa" e o resultado foi uma mesa farta com direito a vinho e champagne para o brinde. Após o almoço eles todos se reuniram em volta da mesa e a Dani começou a falar em nome do grupo, dizendo que eles queriam nos presentear com algo especial, mas que os presentes de casamento dariam mesmo quando resolvêssemos fazer a cerimônia com toda a pompa. Eu já tinha comentado com o Filipe que eles iriam aprontar alguma coisa, mas minha imaginação passou longe da criatividade deles. Eu esperava um enfeite para a casa ou um jogo de panelas, mas eles nos deixaram boquiabertos quando nos ofereceram um envelopinho com um cartão assinado por todos e o valor em espécie para pagarmos as despesas com o casamento na conservatória e comprarmos as alianças. Eu senti um calor de emoção e surpresa subir dos pés à cabeça e levou uns minutos pra eu conseguir por as ideias no lugar e fazer o discurso de agradecimento. O Filipe mal conseguia falar, mas depois até que conseguiu agradecer de forma muito carinhosa.
Desde o dia em que o Filipe colocou esta aliança no meu dedo, cada vez que olho pra ela, lembro da nossa felicidade na conservatória e lembro da carinha de felicidade da Dani, da Pati, da Gabi, da Martíssima, da Dri, da Aninha, da Cláudia, da Carolina, da Carla, do Pedro, do Luís, do Rui, do Hugo, do Filipe da Marta e do Pedro da Dri quando nos deram este presente inesquecível naquele almoço que estará para sempre em nossas histórias e nossas lembranças.

Os noivos e as meninas.

Os noivos e os meninos.

Ensaiando pro dia da cerimônia.

A Dani fazendo o discurso de entrega do presente que nos deixou sem palavras por uns minutos.

Um comentário:

  1. Acho que falo em nome de todos quando digo "o prazer foi nosso": o prazer de vos podermos ajudar e o prazer de vocês partilharem connosco este momento e outros das vossas vidas! E o prazer de saber que vos conseguimos fazer um pouquinho mais felizes, o prazer de sermos vossos amigos!
    E que estas reuniões, chás, encontros, almoços e etc continuem por muito tempo, seja para festejar casamentos, nascimentos, baptizados, um dia bonito, um raio de sol, um vinho bom ou simplesmente para festejar a nossa amizade :)
    E que vocês sejam muito muito felizes!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!