Na postagem "Família... tão longe, tão perto", falei que na minha família (como na de todo mundo) gente partiu, gente chegou. Pois é, a nova safra já anda dando frutos há alguns aninhos.
O primeiro foi o Xandinho. Filho da Cristina (minha prima) e do Alexandre. Encantou a todos nós, fez o vovó "Séjo" e a vovó "Mone" babarem e se divertirem muito com sua inteligência e esperteza. Ele nem sabe, mas chorei de felicidade quando recebi a notícia do seu nascimento. Falar com o Xandinho pelo skype é uma diversão. Sua voz fininha dizendo "tia Lalixa, liga aí a xua câmela pla eu ver voxê?" me deixa com os quatro pneus arriados. Como vocês podem ver na foto abaixo, ele cresceu, mas continua um danadinho de primeira!

Em seguida veio o Pedro, filho da minha mana Camila e do Marquinhos. Como eu já disse antes, foi através da minha irmã que eu já pude ter um gostinho do que é ser mãe e o Pedrinho além de ser meu sobrinho, é meu afilhado. Diga-se de passagem que eu e Filipe já andamos combinando que vamos pegar umas dicas com Camila e Marcus porque quando for a nossa vez de ter um bebê, queremos que ele seja como o Pedrinho. Uma criança tranquila, inteligente, com senso de humor e uma disposição pra topar tudo que mostra até uma certa maturidade, não muito comum na idade dele (2 aninhos dia 28 deste mês). Durante as férias deles aqui, fazíamos passeios longos, viagens de carro onde nem sempre conseguíamos respeitar os horários das refeições dele e ele lá, quietinho, curtindo tudo, rindo e fazendo a gente rir. Ainda vamos aprender muito com este ser que veio iluminar as nossas vidas.
Pedrinho fazendo o que adora:
Logo depois do Pedrinho veio o Leonardo. Filho do meu primo Leonardo e da Andréa. Tive pouco tempo com o Leozinho porque logo que ele nasceu vim morar em Portugal, mas o pouco que deu pra curti-lo já foi bom. Ele é aquele tipo de bebê fofinho e sorridente que dá vontade de morder! É o xodó da tia-madrinha Rafaella e eu, se fosse ela, iria pelo menos 4 vezes ao ano pro Rio de Janeiro só pra estar com ele. Pretendo conhecer o Leozinho melhor quando formos pro Rio no fim desse ano. Por enquanto, sei que ele e o priminho Pedro já são grandes amigos e vão fazer muita farra juntos.

Depois do Leonardinho veio o João Pedro, filho da Carlinha e do Reginaldo. Ela é irmã da mamãe, mas é mais nova que eu e já saiu na frente no quesito reprodução da espécie. Também tive pouco contato com o João Pedro, mas assim como o Leozinho, ele é mais um fofo pra ajudar a arruinar minha coluna quando eu chegar ao Rio. :-)
E recentemente recebemos o Vinícius, o mais novo integrante da família. Minha prima Cris e o Alexandre não perdem tempo e como viram que sabem fazer filho lindo quando tiveram o Xandinho, resolveram trazer o Vinícius até nós. Ele nasceu em 14 de janeiro passado e neste sábado completa o primeiro mês de vida. Por isso, dedico esta postagem a ele, afinal, foi por causa do nascimento dele que me dei conta que esta nova geração está chegando com toda a força e decidi homenagear aqui os nossos bebês e seus pais-avós-tios-corujas.
Que a vida aqui na nossa Terrinha se renove cada vez mais de bons espíritos e que as reuniões da nossa família estejam cada vez mais cheias de fraldas, brinquedos, mamadeiras, chupetas e muita risada.
Eita tantos primos que eu ganhei! Estou ansioso por contribuir mais um "palitinho" a este agregado familiar muito lindo e especial
ResponderExcluirui ui!já estou a ver que qualquer dia vou ser titia também.Que lindooooooooooooo!
ResponderExcluir