Atendendo aos milhares de scraps no Orkut, centenas de emails e telefonemas da imprensa internacional venho lhes dar notícias das maravilhosas férias de inverno da família buscapé na Península Ibérica. Faltam 6 dias (contando com hoje porque não podemos desperdiçar nenhum minuto) para Mamãe, Marcus, Camila e Pedrinho pegarem o vôo de volta para a Cidade Maravilhosa e deixarem o meu coração e o do Filipe despedaçado de saudade, mas já estamos providenciando os anti-depressivos e umas noites de bebedeira para superar isso. Até lá, ainda há muito para ser feito por aqui. Eles chegaram ontem de Barcelona e a-do-ra-ram aquela cidade. Passearam muito, tiraram muitas fotos, se perderam muito (pra variar um pouco) pelas linhas do metrô, quase foram roubados em La Rambla, ficaram chateados porque a Sagrada Família "ainda está em construção"... enfim, a típica viagem turística à Barcelona que eu não posso fazer porque os bons samaritanos do SEF ainda não me comunicaram se meu pedido de permanência em Portugal foi ou não aceito e nessa eu vou ficando... só que exilada em Portugal.
Antes de Barcelona, Camila, Marcus e Pedro embarcaram num cruzeiro pelo Mediterrâneo, mas como alegria de pobre dura pouco, o Pedrinho contraiu gastroenterite na porcaria do navio e eles tiveram que fazer uma escala prolongada na Turquia, e como Deus escreve certo por linhas tortas, este país se tornou a grande revelação da viagem. Eles ficaram encantados com a Turquia e seu povo. O médico que cuidou do Pedrinho em Izmir, Dr. Süreyya Paksoy, foi um anjo disfarçado de gente que Deus colocou no caminho deles. O Pedrinho se recuperou rápido e eles curtiram o resto da estadia fazendo turismo em Istambul. Disseram que a Mesquita Azul é inacreditavelmente linda, até o Pedrinho ficou de boca aberta olhando a beleza do lugar (este momento foi registrado em foto, publicarei aqui nesta postagem em breve).
E como dito anteriormente, eles estão de volta e tenho que encerrar este relato por aqui porque vamos partir pras ruas do Porto. O tempo não tá ajudando muito, nublado e chuvoso, mas como vocês sabem, são férias de inverno e a gente já contava com isso. Nada que um bom casaco com capuz não resolva. Inté!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!