quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sintra - PT

Quarta parada: Sintra. Após uma hora de comboio de Lisboa pra lá entramos num conto de fadas. Sintra é uma cidadezinha ao pé de uma serra, cheia de museus, palácios e palacetes. Vários estão abertos a visitação, mas se você tem pouco dinheiro e tem que escolher um só pra visitar, vá ao imperdível Palácio da Pena. É deslumbrante, com seu mobiliário original totalmente conservado e um tour interno que nos leva a percorrer todos os aposentos do palácio, fazendo-nos sentir na pele o que é ter sangue azul.

O Palácio da Pena fica no topo da serra. Autocarro da estação de comboio até lá: 4,00 eur (ida e volta). Entrada no Palácio: 11,00 eur. É caro, mas vale a pena.


Sir Filipe de Vila Real e Lady Larissa de Belém do Pará.


Em cada detalhe meio sem noção do Palácio eu dizia: Isso deve ter sido feito pra acomodar o tédio das princesas e rainhas. Não resisti e incorporei a princesa entediada num dos pátios do jardim.


A cidade é toda assim, cada casa parece um castelinho.


As Queijadas de Sintra, especialidade de lá. Ma-ra-vi-lho-sas!

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!