
Em Portugal, tem confete, serpentina, todo mundo fantasiado andando pelas ruas e muita animação. Amei o carnaval daqui. Tem aquele clima dos bailes de carnaval que eu ia na infância, onde todos investiam mesmo nas fantasias e as marchinhas entoavam no salão. Aqui no Porto não tem marchinha, mas tem festa em todo canto e como não sou assim tão apaixonada por samba, até que gostei muito de fazer a "dança da chuva (que aqui tive que adaptar pra 'dança do sol')" ao som de rock e música eletrônica. A noite de segunda-feira é o ápice e quem sai na rua sem fantasia é que se sente um peixe fora d'água.

Em algumas cidades como Ovar e Torres Vedras há desfile de carnaval com carros alegóricos e tudo mais. Alguns grupos de samba brasileiros vêm tocar no carnaval daqui e eu não sei como neste frio de 10ºC as mulatas conseguem sambar, quase desnudas, como se estivessem no calor da Sapucaí. Quem sabe quando eu aprender a sambar eu entendo.
Agora é esperar pelo ano que vem e caprichar muito mais na fantasia que aqui se chama "máscara", aliás, aqui ninguém sai fantasiado, sai mascarado.
Este foi o melhor carnaval da minha vida,pode até nem haver fogo de artificio ou multidoes de pessoas,que este foi sem duvido o meu carnaval mais lindo de todos.Pois esteve sempre ao meu lado a pessoa mais linda que existe
ResponderExcluir