quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Em São Paulo

Em São Paulo faz sol, chuva, frio e calor tudo no mesmo dia. Mesmo assim as atrações são tantas que ficar em casa é um desperdício. Enquanto espero as consultas do papai, tenho aproveitado pra fazer turismo. A foto abaixo foi no Museu da Língua Portuguesa, que visitamos ontem a tarde. Fica ao lado da Estação da Luz e é muito interessante, bastante interativo e a entrada é baratinha: R$ 4,00. Aos sábados a entrada é de graça.


A foto abaixo foi tirada no Mercado Municipal. Este lugar é delirante! Fica no centro de São Paulo e é limpinho, super organizado. Tem todo tipo de fruta, de todas as regiões brasileiras e do exterior também. Tem carnes, peixes, mariscos, frios, grãos, azeite, temperos...
Pra fechar a visita com chave de ouro, comemos o famoso pastel de bacalhau: Ma-ra-vi-lho-so!



Esta cirurgia do papai tem que ser feita logo! É impossível ser comedido nesta terra onde o turismo gastronômico é tão rico e irresistível quanto o cultural.

Beijos enormes para as minhas primas que tanto amo: Maíla e Luiza. Pra tia Celma e tio Henry (que não está na foto). Eles sim são sinônimo de São Paulo pra mim.

Um comentário:

  1. Adoro São Paulo,foi lá que pela primeira vez a gente libertou um desabafo de puro amor...amo-te de um lado,e te amo de outro.Das duas vezes que a gente foi,nao consigo sequer me recordar de um segundo mal passado.Tb gostei mt de conhecer tuas primas e amigos.Temos de regressar lá claro!Nem que seja para simular aquelas nossas primeiras palavras.Ai o mercado municipal é demais!!!Queria comprar tudo!O centro comercial do rock,as ruas cheias de pessoas,nosso pseudo kebap hahahahh

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que pensa e sente a respeito do que lê no Duas Terrrinhas. É o retorno dos leitores que me incentiva a continuar. Obrigada!