

Próximo desafio, achar os amigos no meio das milhares de pessoas, cangas, cadeiras e guarda-sóis. Eis que surge lá no meio da confusão, um cristão que se digna a deixar a latinha de Skol na areia, se leventa e acena pra que eu enxergue onde eles estão. Pronto... consegui sentar... e depois de pôr os assuntos em dia com os amigos, tá na hora de ler um pouquinho pra relaxar, ou melhor, tentar ler... é simplesmente impossível! A trilha sonora ao meu redor é: "Olha o matte geladoooo! Biscoito Gloooobo: 1 por R$2,00 e 3 por R$5,00! Olha o queijo coalho na brasa! Aaaaaabacaxi! (Porra! que susto que esse cara me deu!) Aaaçaí! Açaí, açaí, açaí! (Num megafone!); Olha o sucolé do Claudinho! Ssssanduíche Natural! Olha o salgado árabe do Khaled! É a deliciosa empada da praia!"
E a esta altura eu já nem me lembro mais que tinha levado um livro pra praia. Já comi pelo menos uma esfiha de carne, um queijinho na brasa e tomei um matte com limão; já consegui desviar das bolas de frescobol arremessadas com toda força na beira da água e tentei não perder nenhuma parte do biquini nas ondas verdinhas do mar; já xinguei a patricinha que desfila sem se tocar que está jogando areia na minha canga estendida no chão; já fiquei uns dois minutos em silêncio, hipnotizada pela beleza dos Dois Irmãos; já retoquei o protetor solar umas duas vezes porque o sol tá de rachar! E já estou triste porque está quase na hora de aplaudir o pôr do sol e da praia acabar.
Quem viveu isso, sabe como é. Eu ainda não sei como vou viver sem...
* Homenagem à todos os amigos tugas-cariocas que já não sabem como estão vivendo sem.
q bonito! :'D
ResponderExcluirvaleu Larissa*
poxa Larissa...rsrs
ResponderExcluirnao é facil mesmo, eu a pensar q tavas brincando...mas a verdade é q me vieram as lagrimas aos olhos msm....fiquei arrepiado.
adorei a forma como contaste coisas inexplicaveis...
ps- sp q me perguntarem "entao e esse Rio q tal?", eu pego e falo "pera...fala aqui com minha amiga Larissa q ela te explica tudinho"...rsrs
ah...adorei o pormenor da alma cristã q se digna a colocar a skoll na areia e se levanta.... ;)
Amiga....
ResponderExcluirNem acredito...quando li essa sua descrição, consegui me imaginar lá do seu lado...que maravilha!!
Estou morrendo de saudades...Não sei como tou conseguindo viver sem essa praia de sonho!! Aproveita bem, porque aqui na terrinha não temos essa maravilha!!
Beijo muito grd...
ai ai ai...
ResponderExcluire ainda pra mais já tinhamos as costas quentes lá na barraca do coqueirão!!
ah Larissa...então tu vais te esquecer do grande,do verdadeiro,do DIABÓLICO?????
bem prefiro nem comentar muito mais,pois teu texto explica muito bem,e também porque já me chegam as saudades que tenho de ti!
parabens e obrigado pelo texto Larissa!
ResponderExcluirbjs diogo
cronicas da vida carioca...vai que eh tua maneca. x
ResponderExcluirAi ai (Um suspiro de saudades)
ResponderExcluir